terça-feira, 9 de outubro de 2007

NA HORA DE PARTIR...

Neste momento da minha partida para a Fraternidade de Nossa Senhora dos Anjos, na cidade do Porto, pedem-me para dizer algumas palavras acerca de como foi o tempo, como Assistente da OFS do Senhor do Calvário, em Penafiel.
Foram oito anos de Assistência a esta Fraternidade e posso dizer que, durante este tempo, houve sempre um bom entendimento entre mim e os irmãos.
Com todas as minhas limitações, procurei levar os irmãos a seguir Jesus Cristo, nas pisadas de S. Francisco de Assis, ajudando-os a caminhar naquilo a que se comprometeram, no momento da sua Profissão; ou seja, serem S. Francisco, nos dias de hoje.
Como dizia, eu parto… A obediência manda-me que vá. Mas, se Deus quiser, continuarei junto de vós, nesta caminhada.
Termino dizendo que se a minha presença, junto de vós, vos veio trazer algum bem, disso dou graças a Deus e, ao mesmo tempo, peço desculpa, se nalguma coisa vos tiver desgostado.
Peço que tenhais, para com o novo Assistente, o Senhor Padre José Lima, o mesmo carinho que sempre tivestes para comigo.

A todos um grande abraço fraterno de Paz e Bem!
Padre Frei Manuel Gonçalves Gandarela

1 comentário:

Anónimo disse...

É com tristeza que O vemos partir, mas o Porto está tão perto de Penafiel que concerteza teremos a alegria de O ter junto de nós com alguma frequência.
Que Deus O ajude nas suas novas responsabilidades e nunca se esqueça das gentes de Penafiel que, estará sempre disponível para o acolher.
Um abraço do Irmão José Manuel Brochado.